SP Escola de Teatro

O que é Teatro Pobre?

Estilo de encenação desenvolvido pelo pesquisador, diretor e encenador polonês Jerzy Grotowski no final da década de 50, quando fundou o Teatro Laboratório.

Nele, Grotowski propõe a eliminação de tudo que não seja a relação entre os atores e a platéia, optando assim, por uma encenação de extrema economia de recursos cênicos.

O que é Teatro Realista?

Algumas das características desse estilo de encenação são: a limitação da ação, área delimitada para a representação e a preferência por espaços e públicos menores, procurando assim, estabelecer uma conexão mais profunda com a platéia.

O que é Teatro Expressionista?

Segundo o pesquisador: “Como o material do ator é o próprio corpo, esse deve ser treinado para obedecer, para ser flexível, para responder passivamente aos impulsos psíquicos. A espontaneidade e a disciplina são os aspectos básicos do trabalho do ator, e exigem uma chave metódica.”

Você sabe o que é o Teatro Grego?

Seu processo de ensaio desenvolvia exercícios que levavam ao pleno controle de seus corpos para desenvolver um espetáculo sem nenhum recurso cênico, como vemos no teatro tradicional.

Sair da versão mobile