O que é o teatro de rua?

Publicado em: 27/11/2020

Pode-se dizer que o teatro de rua é todo aquele que se produz em locais públicos: ruas, praças, mercados, etc. Sua história se origina de fontes primitivas, através das manifestações culturais gregas, tais como os cultos dionisíacos, e, com os artistas populares em Roma.

No Brasil, o teatro de rua tem como importantes referências, as grandes manifestações culturais populares, como bumba meu boi, maracatu, carnaval e todos os folguedos que contam com algum tipo de teatralidade.

Dentre muitos grupos e artistas espalhados pelo Brasil, podemos lembrar alguns que se dedicam à pesquisa dessa modalidade, como Ventoforte, Tá na Rua, Teatro de Anônimo, Ói Nóis Aqui Traveiz, Imbuaça , Galpão, Parlapatões, entre outros.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 11/ 2020

Nesta quinta, a Live SP Transvisão é sobre atrizes trans nas artes cênicas

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 11/ 2020

O Teatro Nô

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 11/ 2020

Processo Seletivo: Confira dias e horários das avaliações do 1º Momento

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign