O Que a Terra me Deu

Publicado em: 18/10/2011 |

As mitologias da morte compõem o universo de um dos grupos do Experimento do Módulo Vermelho (período matinal) da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Para organizar e divulgar seu trabalho, os aprendizes do grupo criaram um blog e o intitulou O Que a Terra me Deu.

Abarcar artisticamente alguns dos mitos dos povos ameríndios, africano-yorubás e judaico-cristãos acerca da morte, que não chegam até nós com muita frequência, é a proposta do grupo, que, para a conclusão do Experimento, em novembro deste ano, deve criar um ato teatral.

O objetivo do grupo é fomentar uma discussão poética, subjetiva e natural da morte, que geralmente é encarada de forma negativa. Assim, pretendem salientar que existem diferentes espaço/tempos onde a Morte se manifesta constantemente. Estabelecer contato da SP Escola de Teatro com o entorno e explorar as possibilidades de encenação no espaço físico da própria sede da Instituição são outros propósitos do grupo.

No site, também é possível ver fotos e uma apresentação de cada um dos temas que integram o trabalho do grupo, assim como explicações sobre as culturas pesquisadas, referências sonoras, imagéticas e de encenação, agenda e ficha técnica. Para conhecer o blog, clique aqui.

Texto: Felipe Del