O palhaço Marcio Ballas é o convidado do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 04/09/2015

O palhaço Marcio Ballas participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (10), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
 
O tema da conversa é “O ser palhaço”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre o participante
 
Paulistano, Ballas é palhaço (João Grandão), improvisador, apresentador e diretor especializado em linguagem de clown. Durante sua formação, passou três anos em Paris, onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq. No período, trabalhou com os Clowns Sem Fronteiras franceses e, com o grupo, fez duas expedições: uma para Madagascar, na África, e outra para campos de refugiados do Kosovo. Também teve passagem pela Bélgica, estudando no Institut du Clown Relationnel, sendo orientado por Christian Moffarts.
 
No Brasil, Ballas foi integrante do grupo Doutores da Alegria por quatro anos. No teatro, foi reconhecido, principalmente, por dois trabalhos: “Jogando no quintal”, um jogo de improvisação de palhaços que está em cartaz há quase dez anos e já foi visto por mais de 200 mil pessoas, e “Improvável”, da Cia. Barbixas de Humor, também com base em improviso.
 
Na televisão, apresentou o programa “É Tudo Improviso” na Rede Bandeirantes (reapresentado, agora, pelo canal TBS) e “Cante se puder”, no SBT. Hoje, segue no SBT apresentando o programa “Esse artista sou eu” e, no canal TBS, comanda o “America’s Funniest Videos Brasil”. 
 
Ballas está em cartaz há três anos no Comedians Club, onde dirige e atua no espetáculo “Noite de Improviso”. É, também, diretor artístico e professor da Casa do Humor: um espaço de cursos de Improviso, Palhaço e Stand Up.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Marcio Ballas
Tema: “O ser palhaço”
Quando: Quinta-feira (10), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS