‘O Nome das Coisas’ encerra temporada neste final de semana

Publicado em: 02/08/2019 |

Nomes como Dione Carlos, Micheliny Verunschk e Eliana Teruel discutem a obra da escritora portuguesa que inspirou espetáculo “O Nome das Coisas” (Foto: Beto Amorim/Divulgação).

Este é o último final de semana da temporada de “O Nome das Coisas”, em cartaz na sala Alberto Guzik da unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. O solo interpretado por Suia Legaspe é uma celebração aos 100 anos de nascimento da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004).

A peça tem sessões sexta, sábado e segunda-feira, às 21h; e no domingo, mais cedo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

“O Nome das Coisas” coloca em cena uma mulher, também escritora, que usa o silêncio da madrugada para imaginar e dar vida aos personagens que lhe surgem no ar, entremeando a narrativa com passagens biográficas da protagonista da história. O texto dramatúrgico, assinado por Henrique Zanoni, diretor do espetáculo, é inspirado em contos, poemas e reflexões de Andresen.

circle

Onde: Sala Alberto Guzik. Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Sex., sáb. e seg., às 21h; dom., às 19h. Até 5/8

Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Quantidade de lugares: 60 lugares

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020