SP Escola de Teatro

O Corpo Canta

 

Do lado de fora, frio. Dentro, vozes afinadas. A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu, ontem (6), um coro de artistas para o Curso de Extensão Cultural “A Arte do Canto Lírico I”. 

 

Nas próximas 16 aulas, a mezzo-soprano Regina Elena Mesquita e o pianista assistente Flavio Lago vão dar apoio inicial para o estudo do canto lírico, por meio de exercícios respiratórios e conscientização emocional e psicológica da voz. 

 

E a turma não poderia ser mais diversa. Arquitetos, advogados, dentistas e “curiosos”, os alunos estavam ansiosos para começar. “Cantar é um dom. Mas maior do que isso é quando alguém já tem uma formação e insiste em seguir um sonho, em aprender mais”, dizia Regina, entusiasmada.

 

Após as apresentações, a mezzo-soprano iniciou um exercício para testar a respiração. “A voz é apenas uma extensão. Vocês precisam respirar e se posicionar corretamente. A gente canta com o corpo”, ressaltou.

 

 “Respirar e respirar. Isso já é metade do caminho” – Regina Elena (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Arisa Doy Baldin elogiou a orientadora e o método a ser desenvolvido. “A Regina veio com a proposta de se aprender cantando, fazer com que a teoria apareça e se desenvolva na prática. E isso é incrível. Além disso, ela é muito simpática e tem muito conhecimento. Espero expandir meus horizontes nesse curso”, afirmou a aluna.

 

O curso “A Arte do Canto Lírico I”, segue até 10 de setembro.

 

Texto: Leandro Nunes

 

 

 

Sair da versão mobile