EN | ES

O Conto do Anjo Caído

Publicado em: 22/07/2011 |

A peça “O Conto do Anjo Caído”, da Cia. Bonecos Urbanos, estará em cartaz, até 31 de julho, aos sábados e domingo, às 20h, no Complexo Cultural Funarte São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do conto “A Igreja do Diabo”, escrito por Machado de Assis.

 

A história se baseia em Lúcio, um anjo caído que, ao chegar à Terra, decide fundar sua própria igreja. Após analisar o comportamento de cada ser humano e perceber que mesmo as pessoas mais bem intencionadas cometem erros, ele decide transformar cada indivíduo em seu eterno fiel, por meio de seus pontos fracos.

 

Entretanto, assim que comunica a Deus sua “ideia divina”, começa a se dar conta dos desafios que terá de enfrentar para conseguir colocar seu plano em prática. A partir daí, a trama se desenrola de forma cômica e instigante.

 

A montagem, que tem a intenção de suscitar o interesse do público na literatura nacional, estimulando, assim, a formação de novos leitores, pode ser uma opção interessante para apreciar um pouquinho da obra de um dos mais importantes escritores brasileiros.

 

 

Serviço

“O Conto do Anjo Caído”

Quando: Sábados e domingos, às 20h. Até 31 de julho

Onde: Complexo Cultural Funarte São Paulo – Espaço 3

Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elísios

Ingressos: Entrada Franca*

Informações: http://www.funarte.gov.br/regional/sao-paulo/

 

*Retirada dos ingressos na bilheteria do local 1 hora antes do espetáculo.