O adeus a Gran Fernandes

Publicado em: 09/09/2014 |

É com profundo pesar que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco comunica o falecimento de Jomar Fernandes Bilion, que cursava Humor na Instituição.

De acordo com a irmã, Maria Luiza, Gran Fernandes, como gostava de ser chamado, morreu na madrugada do último domingo (6), na zona leste de São Paulo, em decorrência de uma hemorragia aguda causada por um acidente com uma porta de vidro.

Neste semestre, Fernandes, que tinha 34 anos, havia solicitado o trancamento do curso na Escola e estava afastado. Cursando o módulo Azul, no primeiro semestre deste ano, ele aparentava estar feliz e estava envolvido com o trabalho.

Experimento do núcleo 7 do módulo Azul 2014; Gran Fernandes (de avental amarelo) puxa uma das filas (Foto: André Stefano)

Em cena, Fernandes se valia de sua aparência excêntrica para inserir um toque diferenciado de humor em seus personagens. Com seus mais de 2 metros, pernas e braços compridos e finos e o penteado em rabo de cavalo, levou o público às gargalhadas com os contrastes explorados pelo seu núcleo (o N7) no Experimento do módulo Azul.

“Recebemos a notícia dessa tragédia horrível com o coração quebrado. Lembro-me sempre dele sorrindo e fazendo graça pelas sedes da Escola, divertia muito o público quando entrava em cena. Era dono de uma presença singular, que não passava despercebida. Mas a vida intervém e em um momento tudo acaba. Ficarão as lembranças de seu humor, dentro e fora de cena. Estamos em luto e oferecemos nossa solidariedade a seus familiares”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da Escola.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023