Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council convoca novos autores para sua nona turma

Publicado em: 12/08/2016

Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council é coordenado por Marici Salomão. Foto: divulgação


Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, orientado por Marici Salomão, coordenadora do Curso Regular de Dramaturgia na SP Escola de Teatro, abre o processo seletivo para nona turma de seu “Curso de formação de Autores”. As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de outubro. O projeto tem a missão de descobrir novos escritores de teatro brasileiros e ajudá-los a desenvolver suas habilidades.

Os interessados em participar da seleção devem enviar por correio até três peças inéditas e a ficha de inscrição preenchida (uma para cada texto), para a Divisão de Qualidade de Vida do SESI – Gerência de Centros Culturais (Av. Paulista, 1.313, andar intermediário – Cerqueira Cesar – CEP 01311-923). Esse material pode ser entregue impresso ou digitalizado (em CD, DVD ou pen drive).

Cada texto deve estar completo – com começo, meio e fim – e ter extensão de 15 a 20 laudas (entre 21 mil e 28 mil caracteres). Os participantes precisam ter a partir de 16 anos e estar disponíveis para os encontros do núcleo, que ocorrem no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso,  de fevereiro a dezembro de 2017, às terças-feiras, das 19h às 22h.

O resultado da primeira etapa do processo, a análise dos textos, será divulgado na página do núcleo até 5 de dezembro. As entrevistas da segunda fase ocorrem no SESI, nos dias 12 e 16 desse mês. Os nomes dos autores selecionados serão anunciados no dia 20.

Leia o edital completo no site do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-British Council.




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS