Novos Cursos de Extensão Cultural

Publicado em: 04/04/2012 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre inscrições para mais quatro novos cursos de Extensão Cultural. Você pode fazer sua inscrição online até 16 de abril, e a divulgação dos aprovados será feita no dia 20 de abril.

O dramaturgo e autor de novelas Alcides Nogueira é o orientador do curso “Teledramaturgia”, que começa no dia 7 de maio e vai até dia 31, na sede da SP Escola de Teatro localizada na Praça Roosevelt.

Curso de Extensão Cultural oferecido em 2011 (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

O curso vai se dividir entre o estudo da trajetória da telenovela brasileira e a criação de uma sinopse completa realizada pelos participantes. É direcionado aos estudantes de Artes Cênicas, escritores, dramaturgos e interessados em geral.

De 21 de maio a 27 de junho, será ministrado “Máscaras Expressivas ( O tempo e a Máscara)”, na Instituição, em sua sede no Brás. As orientadoras serão a atriz e diretora Cida Almeida e a atriz, diretora, produtora e arte-educadora Sofia Papo.

O objetivo do curso é a descoberta de uma identidade autoral orgânica por meio do uso e contato das máscaras teatrais.

Já “Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para a Captação de Recursos no Mercado Cultural – Arte de Negociar” será ministrado pela produtora cultural Annelise Godoy, de 2 de maio a 25 de junho, na SP Escola de Teatro – Sede Praça Roosevelt.

A proposta das aulas é compreender as relações entre Estado e cultura, conhecer os conceitos básicos de marketing e fornecer uma contextualização do marketing cultural.

Entre 7 e 24 de maio, o musicólogo, roteirista, escritor e jornalista italiano Ennio Speranza vai ser o orientador de “O Libreto de Ópera: Teoria, História e Prática”, que também será realizado na sede da Praça Roosevelt.

O objetivo é conhecer a história da ópera, do século XVII à atualidade, compreender as diversas modalidades de escrita dramatúrgica para a música e lançar as bases para a criação de um libreto de ópera.

Para obter maiores informações e se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados. A lista com o resultado será publicada no Portal, no dia 20 de abril. Os aprovados, então, receberão a ficha de matrícula por e-mail. Boa sorte!

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023