EN | ES

Nova temporada da série “Estudos do Contemporâneo” estreia neste domingo (25)

Publicado em: 21/10/2020 |

Neste domingo (25), às 15h, estreia no canal da SP Escola de Teatro no YouTube a nova temporada da série de bate-papos “Estudos do Contemporâneo”, uma ação promovida pelo Programa Kairós em parceria com a Biblioteca da SP Escola de Teatro. Trata-se de uma série sobre o livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, do ambientalista e escritor brasileiro Ailton Krenak.

O livro descreve a percepção indígena das questões contemporâneas e critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza.

A série contará com a mediação do sociólogo João Martins, analista de projeto do Kairós, e do bibliotecário Ueliton Alves, com participação do estudante de Técnicas de Palco Gabriel Alves Tunes. Toda semana, um novo estudante bolsista do Programa Kairós e que participe do grupo de estudos, deve ser convidado.

 

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS