NME na SP Escola de Teatro

Publicado em: 22/11/2013

O grupo NME (Nova Música Eletroacústica) invade a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta sexta-feira (22), às 20h, para apresentar dois projetos de trilha ao vivo. O evento acontece na Sede Roosevelt da Instituição, com entrada gratuita e aberta ao público.

 

Para este NME14, o projeto, que é um espaço itinerante de fomento à música experimental, convidou sete jovens para criar vídeos mudos que ganharão sonorização ao vivo, durante o evento. Depois da apresentação, os músicos e os responsáveis pelos vídeos conversarão com o público sobre as possibilidades da integração da música e da imagem em movimento.

 

 

No dia 8 de dezembro, às 17h, o evento terá mais uma edição, chamada NME@BPVC, na Biblioteca Pública Viriato Corrêa. Nela, o filme ”A queda da casa de Usher” (1928), de Jean Epstein, será musicado por Luis Felipe Labaki, Julia Teles e Tiago de Mello.

 

O NME

O NME é um espaço itinerante de fomento à música experimental. Atuante em diversos meios, o coletivo sempre busca parcerias para levar a diversos públicos a experiência da música feita sobre suporte eletrônico, bem como dar amparo aos compositores e performers – não apenas do ponto de vista financeiro, mas também de condições de produção e apresentação.

 

Dirigido por Tiago de Mello, o NME é produzido de maneira colaborativa por diversas pessoas, unidas pelo interesse comum pela arte experimental. De agosto de 2011 até o presente momento (novembro de 2013), foram realizados mais de 60 eventos, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio Claro e São Carlos.

 

Serviço

NME14

Quando: Sexta-feira (22), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro 

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS