SP Escola de Teatro

Newton Moreno ministra aula na Escola

Um dos dramaturgos brasileiros mais importantes da Geração 2000, Newton Moreno ministra, hoje (1º), às 14h30, uma aula aos aprendizes de Dramaturgia do módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O artista falará sobre sua dramaturgia e outras considerações sobre o ofício. Duas de suas peças nortearão a conversa com os aprendizes: “Agreste” e “As centenárias”. Ele também comentará sobre sua participação na Feira Literária de Frankfurt neste ano, cujo país homenageado foi o Brasil.

Sobre o convidado

Nascido no Recife, Newton Moreno é ator, autor, diretor e educador do teatro brasileiro. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp (1995) e mestre em Artes Cênicas pela USP (2003), onde também cursou seu doutorado.

É um dos fundadores da companhia Os Fofos Encenam, criada em 2000. O grupo apresenta dois nichos principais de pesquisa de linguagens cênicas que marcam sua preocupação estética e temática: a memória e o circo-teatro.

Muito premiado, Newton já recebeu dois APCA (“Memória da cana” e “Agreste”), e Shell (“Agreste”). Outras de suas peças são: “Assombrações do Recife Velho”, “Deus sabia de tudo…” e “A refeição”.

Texto: Felipe Del