Newton Moreno ministra aula na Escola

Publicado em: 01/11/2013 |

Um dos dramaturgos brasileiros mais importantes da Geração 2000, Newton Moreno ministra, hoje (1º), às 14h30, uma aula aos aprendizes de Dramaturgia do módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O artista falará sobre sua dramaturgia e outras considerações sobre o ofício. Duas de suas peças nortearão a conversa com os aprendizes: “Agreste” e “As centenárias”. Ele também comentará sobre sua participação na Feira Literária de Frankfurt neste ano, cujo país homenageado foi o Brasil.

Sobre o convidado

Nascido no Recife, Newton Moreno é ator, autor, diretor e educador do teatro brasileiro. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp (1995) e mestre em Artes Cênicas pela USP (2003), onde também cursou seu doutorado.

É um dos fundadores da companhia Os Fofos Encenam, criada em 2000. O grupo apresenta dois nichos principais de pesquisa de linguagens cênicas que marcam sua preocupação estética e temática: a memória e o circo-teatro.

Muito premiado, Newton já recebeu dois APCA (“Memória da cana” e “Agreste”), e Shell (“Agreste”). Outras de suas peças são: “Assombrações do Recife Velho”, “Deus sabia de tudo…” e “A refeição”.

Texto: Felipe Del