New York Film Academy procura talentos na SP Escola de Teatro

Publicado em: 18/09/2013 |

Em 1992, o educador e produtor Jerry Sherlock fundou, nos EUA, a New York Film Academy, hoje tradicional escola de cinema. Nela, formaram-se dezenas de atores e atrizes reconhecidos por suas atuações em filmes de destaque, como Glen Hansard, Joshua Leonard, Bevin Prince, Jessica Lee Rose, entre outros.

Agora, a NYFA, que atualmente possui dois prédios em New York, uma escola no Universal Studios (Califórnia) e uma na St. Catherines’s College, em Oxford (Inglaterra), vem até a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco à procura de novos talentos, em uma parceria concretizada pelo Programa Kairós.

A academia realizará, no dia 30 de setembro, das 15h às 21h, uma audição com os aprendizes e ex-aprendizes da Escola para selecionar atores que receberão uma bolsa de estudos da instituição. As inscrições para participar da seleção são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26, diretamente com o Programa Kairós, na Sede Brás.

Os interessados deverão preparar dois monólogos contemporâneos contrastantes de aproximadamente 60 a 90 segundos cada. É recomendado não utilizar textos clássicos, como Shakespeare, Tchekhov, Ibsen ou obras originais.

Os monólogos devem ser adequados à idade do candidato e ser de fonte legítima – por exemplo, publicada para cinema, televisão ou teatro. É sugerida a leitura de todo o material possível ao qual tiver acesso, para reconhecer a estrutura de uma boa cena dentro de uma peça. Segundo os organizadores, dramaturgos como Shepard, Shanley, Margulies, LaBute, Rebeck, Mamet e Rapp são ótimas opções.

“Queremos que vocês encontrem peças que tenham significado para você, mas, ainda mais importante: queremos que encontrem monólogos e personagens com os quais vocês sintam uma conexão pessoal. Quanto mais conectado com as circunstâncias da personagem você estiver, melhor poderemos ver o seu talento e personalidade”, explica Roger Del Pozo, diretor de admissões de Casting da instituição.

Antes disso, no dia 27 de setembro, os profissionais da NYFA ministrarão um workshop para os que se inscreveram na audição. Nele, Del Pozo mostra como é possível se destacar em uma audição e chamar a atenção de diretores de casting. A primeira sessão acontece das 11h às 15h, e a segunda, das 19h às 21h. Para participar da audição, é necessário passar pelo workshop.

Ambas as atividades acontecerão na Sede Roosevelt da Escola. Dúvidas gerais sobre o evento podem ser esclarecidas pelo tel.: (11) 3038-1551. Já questões sobre a inscrição no evento, pelo (11) 2292-7988, ramal 118.

Audição: New York Film Academy

Quando: 27 de setembro (workshop) e 30 de setembro, das 15h às 21h (audição)

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro