Música em Pauta no Bate-Papo Online

Publicado em: 08/06/2011 |

Irineu Franco Perpetuo, vai falar sobre “A Música como Complemento da Cena”, na próxima quinta-feira (9), no Bate-Papo Online. Este encontro virtual será realizado das 16h às 17h, no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O jornalista especializado em música clássica é colaborador do jornal Folha de S. Paulo e da revista Concerto. Além disso, é correspondente no Brasil da revista Ópera Actual, de Barcelona. Já foi jurado de competições como Prelúdio, transmitido pela TV Cultura, e Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão.

Também autor, escreveu o livro “Cyro Pereira-Maestro” (DBA/Secretaria de Estado da Cultura) e os áudiolivros “História da Música Clássica” e “Alma Brasileira: a Trajetória de Villa-Lobos”, ambos publicados pela Editora Livro Falante. Foi, ainda, coautor, com Alexandre Pavan, do livro “Populares & Eruditos” (Editora Invenção) e assina a tradução dos volumes “Pequenas Tragédias” e “Boris Godunov”, ambos de A. S. Púchkin.

Este ano, foi consultor literário da Cia. de Dança Deborah Colker no espetáculo “Tatyana”, balé apresentado em Curitiba, no Festival de Teatro. Atualmente, ministra cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.

O Bate-Papo Online é um espaço virtual aberto para debates sobre os mais variados temas ligados ao Teatro e à Cultura.

Bate-Papo Online com Irineu Franco Perpetuo

Tema: “A Música como Complemento da Cena”

Onde: wwww.spescoladeteatro.org.br/chat

Quando: Quinta-feira (09/06), das 16h às 17h