MT Escola de Teatro, em Cuiabá, lança 20 cursos online gratuitos

Publicado em: 08/05/2020 |

A MT Escola de Teatro, ligada à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), lançou 20 cursos online e gratuitos em diversas áreas e linguagens artísticas, incluindo, além de teatro, audiovisual, música e dança. As inscrições estão disponíveis no site da instituição, e podem participar pessoas de todo o Brasil. (Confira, abaixo, a lista completa)

A ação faz parte de um conjunto das medidas adotadas pela MT Escola de Teatro neste período de isolamento social – como a suspensão das atividades presenciais da graduação em Teatro – e uma forma de apoiar os profissionais da cultura do estado, em meio aos efeitos econômicos da pandemia.

Os 20 cursos a distância serão ministrados por artistas mato-grossenses, selecionados através de edital lançado no início de abril. Os professores receberão de R$ 1.045 a R$ 2.090, de acordo com a quantidade de horas-aula de cada programa de ensino.

FORMATO

Os cursos EAD da MT Escola de Teatro contemplam vídeo-aulas, produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online de estudantes.

As aulas serão ministradas na plataforma Moodle, da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) – uma das organizações gestoras da MT Escola de Teatro – e todas as turmas vão utilizar recursos de videoconferência (em sites e aplicativos). Por isso é necessário que o estudante tenha acesso à internet.

Confira a lista, no site da MT Escola de Teatro.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Uncategorised | 16/ 04/ 2024