MT Escola de Teatro adota EAD durante a quarentena

Publicado em: 24/04/2020 |

Diante do distanciamento social necessário para combater a pandemia da covid-19, a MT Escola de Teatro, em Cuiabá, gerida pela Adaap, buscou formas de se adaptar ao momento que vivemos e não paralisar suas atividades.

Uma das primeiras mudanças foi a aula inaugural por videoconferência, com os novos alunos da graduação que ingressaram neste semestre. Todas as aulas estão acontecendo online.

Segundo o coordenador geral da instituição, Rodolfo García Vázquez, “será muito interessante quando as aulas voltarem à normalidade, pois depois de tanto tempo partilhando o mundo virtual, os novos alunos e professores, terão a oportunidade de se conhecerem fisicamente”. Para ele, “os novos alunos se adaptaram muito bem ao novo formato de aula e também se surpreenderam, já que acreditavam que as aulas não aconteceriam. Os alunos mais velhos sentiram uma pouco mais a adaptação das aulas presenciais para aulas online, mas logo se acostumaram.”

SELEÇÃO

No último dia 20, a MT Escola de Teatro divulgou a relação de 20 artistas selecionados para ministrarem cursos a distância da Extensão Cultural, que iniciam a partir de 11 de maio.

Os cursos contemplam vídeo-aulas, produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online de estudantes, por meio de fóruns e/ou chat. Os valores pagos aos professores serão de R$ 1.045 para cursos de 15 horas-aula e R$ 2.090,00 para cursos de 30 horas-aula.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024