SP Escola de Teatro

Cia. do Ruído faz temporada especial com três peças na sede Roosevelt

Criada em 2006, a Cia. do Ruído leva suas três peças para o palco da SP Escola de Teatro em outubro e novembro. Foto: Divulgação

Três peças compõem a mostra de repertório que a paulistana Cia. do Ruído apresenta na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro a partir de 19 de outubro. “Meia-noite, Feliz Natal”, “Cerbera” e “Oito Balas” levam para o palco a hipocrisia da classe média que não tem coragem de assumir suas perversões, escondendo preconceitos de raça e sexualidade atrás de discursos libertários.

Até 4 de novembro, as peças se revezam, cada uma em um final de semana, com sessões às sextas, sábados e segundas, às 21h; e domingos, às 19h. No domingo de eleições (28) não haverá apresentação. Os ingressos para cada espetáculo custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Dando início à mostra, “Meia-noite, Feliz Natal” é apresentada de 19 a 22 de outubro. A peça narra a primeira noite de Natal de uma família sem sua matriarca, Dona Martha. Entre celebração e nostalgia, os irmãos Assumpção finalmente revelam conflitos que há muito tempo são abafados em nome da família. Fundadora da Cia. do Ruído, Carol Rainatto assina a dramaturgia e a direção do espetáculo.

Entre 25 e 29 de outubro, é a vez de “Cerbera”. Dirigida por Elias Andreato e com dramaturgia de Carol Rainatto, a montagem é centrada em uma planta venenosa que pode matar por intoxicação sem deixar vestígios. A tentação, ou ameaça, de usá-la para bem próprio surge em cena, levantando questões do ser humano que muitos de nós ainda preferem ignorar.

“Oito Balas” fecha a mostra da Cia. do Ruído na SP Escola de Teatro de 1º a 4 de novembro. Assassinato, traições e mentiras pairam sobre Marion e Jean, personagens que se encontram em um bar decadente e entram em um jogo psicológico perigoso. A peça tem direção de Caio Salay e dramaturgia assinada por Carol Rainatto.