Mostra Cepeca no Macunaíma

Publicado em: 17/10/2013 |

O Cepeca (Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator), núcleo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), vai compartilhar com o público algumas de suas pesquisas com a Mostra Cepeca, realizada no Teatro Escola Macunaíma.

Nos dias 18, 19, 20, 26 e 27 de outubro, a mostra apresentará os projetos de cinco PesquisAtores (termo que designa os integrantes do Cepeca), sendo quatro deles inéditos. Os coordenadores do grupo são o Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e o Prof. Dr. Eduardo Coutinho. A organização da mostra é de Renata Kamla e Lúcia de Léllis.

No primeiro, dia 18, às 21h, o mote será “Dramaturgia de uma nau de loucos: uma possibilidade cênica”, tese de doutorado de Evinha Sampaio. No do dia 19, também às 21h, Marcelo Braga apresenta uma palestra sobre sua tese de doutorado, cujo tema é “Myriam Muniz: uma pedagoga do teatro”. Dia 20, às 20h, Lúcia de Léllis apresenta “Demonstração de processo: a potência criadora do ator. O vazio como recepção do agora. O presente como fundamento da verdade”, sua tese de doutorado.

O evento segue no dia 26, às 21h, com a demonstração da dissertação de mestrado de Renata Vendramin, “Teia dramatúrgica: dramaturgia cênica tecida com palavra, música e dança”. Para finalizar, no dia 27, às 20h, Renata Mazzei apresenta sua tese de doutorado “O aikido e a capoeira como fonte de inspiração para a dramaturgia do ator”.

Para saber mais, acesse o site da USP.

Sobre o Cepeca

Fundado em 2007, o Cepeca, Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, da Escola de Comunicações e Artes da USP, reúne professores, pós-graduandos e interessados na área – com ou sem vínculo com a USP – em um grupo de estudos práticos sobre interpretação. Os encontros semanais do núcleo acontecem às quintas-feiras, das 10h às 14h, na Sala 22 do Curso de Artes Cênicas (CAC).

Em 2010, o Cepeca publicou seu primeiro livro, “Cepeca, uma oficina de PesquisAtores”, e, no ano passado, lançou a revista científica “PesquisAtor”.

Mostra Cepeca

Quando: Dias 18, 19, 20, 26 e 27/10