Morre o ator Leonardo Villar, protagonista de ‘O Pagador de Promessas’

Publicado em: 03/07/2020 |

O ator Leonardo Villar. Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (3), aos 96 anos, o ator Leonardo Villar, vítima de uma parada cardíaca. Internado em São Paulo desde a quinta (2), ele faria aniversário no próximo dia 25.

Formado na primeira turma da Escola de Arte Dramática (EAD), Villar estreou profissionalmente nos palcos no final dos anos 1940, na peça “A Raposa e as Uvas”, com direção de Bibi Ferreira, pela Companhia Dramática Nacional (CDN).

Ao longo da careira, participou de memoráveis montagens e trabalhou com importantes nomes do teatro moderno nacional — entre eles, os diretores Sérgio Cardos, Ziembinski e Gianni Ratto. No cinema, Leonardo Villar protagonizou o filme “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, em 1960.

Villar atuou em mais de 30 telenovelas. A última delas foi “Passione”, de 2010.

Com informações da Enciclopédia Itaú Cultural.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro