EN | ES

Monólogo de Newton Moreno estrelado por Eduardo Moscovis chega a São Paulo

Publicado em: 31/03/2014 |

Está chegando a São Paulo o monólogo “O livro”, texto de Newton Moreno estrelado pelo ator Eduardo Moscovis. Após passar com sucesso por Rio de Janeiro e Curitiba, a peça estreia neste sábado (5) na Cinemateca Brasileira, onde fica em cartaz até 1 de junho.

 

Dirigido por Christiane Jatahy, que volta a fazer parceria com Moscovis – eles trabalharam juntos em “Corte seco”, de 2009 –, o espetáculo pretende aproximar o teatro do cinema, explorando os limites da construção cênica por meio de jogos teatrais. 

 

Na trama, o ator dá vida a um homem que recebe de seu pai um livro que antecipa que ele ficará cego. O cenário, uma espécie de bobina de papel que se desenrola e transforma o palco em um livro impresso, também é assinado por Christiane. 

 

A montagem estregou em 2010, no Espaço Sesc, em Copacabana, esgotando rapidamente todos os ingressos para a temporada de quatro semanas. Já em março de 2011, integrou o Festival de Curitiba, no qual foi considerada uma das melhores peças. Mais tarde, em maio, teve sessões no Festival do Sesc em Porto Alegre e cumpriu temporada no Teatro Sergio Porto, no Rio.

 

Nos dias 10 e 11 de maio não haverá espetáculo.

 

Serviço

“O Livro”

Quando: Sábado, às 20h e 22h; domingo, às 19h (de 5/4 a 1/6)

Onde: Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207

Tel.: (11) 3512-6111

Ingresso: R$ 20

 

 

Texto: Felipe Del