‘Metápolis’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/11/2014 |

O espetáculo “Metápolis”, que surgiu como resultado do experimento do módulo Vermelho 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, será apresentado na Sede Marquês da Instituição nesta quinta-feira (6), às 19h.

“Metápolis (Foto: Divulgação)

Criado sob orientação de Cadu Witter, “Metápolis” retoma o teatro de rua que era feito por jograis e menestréis desde a Idade Média para investigar a relação entre uma comunidade e seu “grande líder”. A direção é de Jonas Mendes e a dramaturgia é de Filipe P. e Vana Medeiros.

A montagem da Cia Trova 8 já foi apresentada em praças do centro de São Paulo, na Casa Amarela e também na Escola. Em plena arena de cena, o público é convidado a uma suspensão de seu cotidiano – o que não carrega o intuito de transportá-los a nenhuma outra dimensão, mas sim aos seus anseios e desejos mais profundos – condição na qual se sente a verdadeira liderança… ou a sua ausência.

Além desta sessão, “Metápolis” estará, nos dia 19 e 20 de novembro, abrindo o Festival “Curta Cenas!”, de Sumaré. Depois, no dia 23 de novembro, também fará uma sessão na Praça Roosevelt, pela Satyrianas 2014.

Direção: Jonas Mendes

Dramaturgia: Filipe P. e Vana Medeiros

Iluminação e Figurino: Natália Peixoto e Patricia Savoy

Sonoplastia: Alexandre Assis e Hélio Romano