‘Metápolis’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 26/03/2014 |

O espetáculo “Metápolis”, que surgiu como resultado do 3º experimento do módulo Vermelho 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, será apresentado na Sede Brás da Instituição nesta sexta-feira (28), das 13h às 14h30.

Criado sob orientação de Cadu Witter, “Metápolis” retoma o teatro de rua que era feito por jograis e menestréis desde a Idade Média para investigar a relação entre uma comunidade e seu “grande líder”. O espetáculo, exclusivo a aprendizes, contará como Território Expandido de reposição. Após o espetáculo será realizado um bate-papo com o grupo.

A montagem da Cia Trova 8 foi criada especialmente para a rua, e agora será encenada no pátio da Escola. Entre fevereiro e março, foi apresentada em plena Praça do Patriarca (em frente à Prefeitura), provocando os moradores da cidade a respeito do que este suposto líder vem fazendo com o poder que detém.

Em plena arena de cena, o público é convidado a uma suspensão de seu cotidiano – o que não carrega o intuito de transportá-los a nenhuma outra dimensão, mas sim aos seus anseios e desejos mais profundos – condição na qual se sente a verdadeira liderança… ou a sua ausência.

Direção: Jonas Mendes e Paulo Araújo

Dramaturgia: Alex Francisco, Filipe P. e Vana Medeiros

Cenografia e figurino: Fábio Hisi e Patrícia Gaspareti

Cenotecnica: Gessica Alves