Mestre da commedia dell’arte, italiano Enrico Bonavera apresenta peça gratuita hoje

Publicado em: 28/05/2014

Um dos maiores expoentes do mundo na Commedia Dell’Arte, o italiano Enrico Bonavera – ator no renomado Piccolo Teatro de Milão desde 1987 –, com apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, hoje (28), às 20h, no Itaú Cultural, seu espetáculo “L’Affaire Picpus”. Com entrada gratuita, os ingressos serão distribuídos meia hora antes da peça.

 

Com direção de Christian Zecca, a montagem é inspirada no conto “O nariz”, do russo Nikolai Gogol. Em cena, Bonavera dá vida a Picpus, um senhor comum que certo dia acorda sem o nariz, que saiu pelo mundo após ganhar vida. Ele dá início a uma busca pelos mais inusitados locais, mas fica aborrecido ao perceber que o nariz não só está vivo como se tornou famoso, rico, cercado de belas mulheres e até foi eleito presidente da nação.

 

A peça inaugura o projeto De Vez em Quarta, Teatro, que em todas as quartas-feiras, até dezembro, levará ao público espetáculos teatrais com entrada gratuita.

 

 

Enrico Bonavera

Ator no Piccolo Teatro de Milão desde 1987 e aluno de Ferruccio Soleri no papel de Arlecchino, Briguella e Zanni, é um dos maiores intérpretes do personagem Arlequim no mundo. Trabalhou com diversas companhias na Itália e no exterior.

 

É professor na escola do Teatro Stabile de Genova. Ministra cursos de Commedia dell’arte e Interpretação em escolas da Rússia, França, Espanha, Noruega, Japão, Hong Kong, Brasil, EUA, entre outras. Site: www.enricobonavera.com

 

Serviço

“L’Affaire Picpus”, com Enrico Bonavera

Quando: Hoje (28), às 20h

Onde: Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149 – próximo ao metrô Brigadeiro

Tel.: (11) 2168-1776

Lotação: 249 

Grátis (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)

 

Texto: Felipe Del