“Como mulher nordestina, me sinto muito representativa nas artes”, diz Marcélia Cartaxo

Publicado em: 06/02/2020 |

A atriz Marcélia Cartaxo, na unidade Brás da SP Escola de Teatro. Foto: Henrique Mello/SP Escola de Teatro

A atriz Marcélia Cartaxo participou da abertura do ano letivo da SP Escola de Teatro, no último sábado, em um bate-papo com os estudantes. No encontro, ela falou sobre sua trajetória nas artes cênicas brasileiras, com destaque para sua atuação premiada no cinema.

Nascida em Cajazeiras, interior da Paraíba, Marcélia tem seu currículo personagens marcantes, como Macabeia, no filme “A Hora da Estrela”, cuja atuação lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim. Além disso, também tem sua trajetória artística interligada à indústria cinematográfica do Nordeste do Brasil, integrando elencos de obras como “Madame Satã”, “História da Eternidade”, “O Céu de Suely” e “Baixio das Bestas”.

Em entrevista ao canal do YouTube da SP Escola de Teatro, Marcélia Cartaxo falou de seu papel na história das artes nacionais, e o legado de personagens femininas com histórias difíceis.

Confira o vídeo:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”