SP Escola de Teatro

Maria Alice Vergueiro traz morte ao palco em ‘Why the Horse?’

“Com sorte pode ser que eu morra em cena. Se não, estaremos de volta no dia seguinte”. É assim que Maria Alice Vergueiro define o novo espetáculo. Com 80 anos, mal de Parkinson e dificuldade de locomoção, a atriz explica que quer ensaiar a morte para não ser pega de surpresa. Assim, estreia dia 10 de abril, no Sesc Santana, o espetáculo “Why the Horse?”, que dirige e atua ao lado de seus companheiros do Grupo Pândega de Teatro, o qual fundou com Luciando Chirolli – também em cena – e Fábio Furtado, dramaturgo da obra.

O convite para o grupo fazer uma residência na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foi onde a montagem começou a ser pensada. Maria Alice puxou seus pupilos num intenso mergulho na obra de Alejandro Jodorowsky, uns dos seus dramaturgos contemporâneos preferidos, e do texto “Fim de Partida”, de Samuel Beckett. Os debates formaram o embrião de “Why the Horse?”, aliados à manifestação do desejo de Maria Alice Vergueiro de morrer em cena.

Contando ainda com Alexandre Magno, Carolina Splendore e Robson Catalunha no elenco, além de Luciano Chirolli e Maria Alice Vergueiro, o espetáculo tem cenografia de J. C. Serroni, figurino de Telumi Helen e desenho de luz de Guilherme Bonfanti, respectivamente coordenador e formadora do curso de Cenografia e Figurino e coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

Com duração de 60 minutos, o espetáculo é indicado para maiores de 16 anos e fica em cartaz até 10 de maio.

“Why the Horse?”
Quando: de 10 de abril a 10 de maio, sextas e sábados, 21h; domingos e feriados, 18h
Onde: Sesc Santana
Rua Luiz Dumont Villares, 479 – Santana