SP Escola de Teatro

Marcelo Tas prestigia estreia da peça Cães de Rua, de Patrícia Vilela, na SP Escola de Teatro

Foto: Tati Benites

No último domingo, 17, a Cia Colaatores, comandada pela atriz, dramaturga e diretora Patrícia Vilela, estreou o espetáculo Cães de Rua na sala Hilda Hilst da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A peça, que de maneira não convencional, traz os espectadores para conhecer um grupo de apoio à vítimas e golpes orientado pelo psiquiatra Felipe Basilli, permanece em cartaz todos os domingos até 26 de junho, sempre às 18h, com ingressos via sympla.

Na comemoração de abertura do espetáculo, nem mesmo o frio e o domingo de Páscoa afastou o público de prestigiar esse momento tão especial: a plateia contou com grandes nomes! Entre eles, estava a crítica de teatro e vice-presidente da APCA, Kyra Piscitelli, junto da assessora de imprensa, Adriana Monteiro.

Foto: Tati Benites

O ator, apresentador e comunicador Marcelo Tas, acompanhado de sua esposa, a também atriz Bel Kowarick, também conferiram a estreia e ficaram impressionados com a estrutura e o tamanho da Escola, tanto que fizeram questão de tirar uma foto que tivesse de fundo o hall da Instituição.

Foto: Letícia Polizelli.

Além disso, também esteve presente o jornalista e ator, Luiz Vieira, que comanda o Responder Fazendo, site especializado em cobertura teatral paulistana. Em depoimento à imprensa, ele destacou alguns aspectos da estreia do espetáculo e do trabalho proposto pela diretora:

“Patrícia estreia com o pé direito, com um texto provocativo e proposta cênica que, além de usar o espaço de forma muito inteligente, também coloca o público dentro do espetáculo, trazendo à tona características intrínsecas do Teatro de Arena, o que torna a montagem ainda mais envolvente”.

Luiz Vieira na estreia do espetáculo Cães de Rua. Foto: Tati Benites

Nesta arena citada, o público acompanha de perto o drama de 13 personagens excêntricos, que integram o grupo e vivem em busca de superar seus múltiplos traumas. São indivíduos sensíveis, carentes e ingênuos, que viveram algum tipo de abuso seja ele sexual, financeiro ou emocional. Num mundo injusto, cada um deles revela suas tragédias pessoais sendo expostos de maneira visceral diante da plateia.  A análise é feita pelo Dr. Felipe Basili, psicanalista com um eco existencial do filósofo cínico, Diógenes, que vagava incansável pela civilização com sua lamparina à procura de homens honestos. Além disso, o contexto reproduz a cena atual brasileira e aborda diversas questões que atormentam o homem contemporâneo, aludindo à uma sociedade onde predominam as Fake News, o negacionismo, os grupos manipuladores de informação, os políticos imorais e golpistas que ganham relevância na política.

O espetáculo acontece todos os domingos às 18h e fica em cartaz até 26 de junho. Os ingressos custam R$40 inteira e R$20 meia, e podem ser adquiridos na Sympla da SP Escola de Teatro.

Confira mais fotos do evento:

COLAATORES

Companhia e produtora de teatro da cidade de São Paulo, fundada em 2019 pela atriz, diretora e dramaturga Patrícia Vilela que trabalha com autores brasileiros como Mário Bortolotto, Sérgio Roveri, Mario Viana, Jarbas Capusso Filho e Ivam Cabral. A companhia, já realizou dois espetáculos até o momento: “Velórios”, que marcou a estreia da COLAATORES em 2019 e 2020, e “CDP 201- Audiência de Custódia”, também em 2020. “Cães de Rua” é a terceira montagem da companhia e marca a estreia de Vilela como dramaturga.

Temporada: 17 de abril a 26 de junho
Dias e horários: Domingos às 18h
Gênero – Drama
Duração – 75 minutos