Marcélia Cartaxo abre o semestre letivo da SP Escola de Teatro, neste sábado

Publicado em: 30/01/2020 |

A atriz Marcélia Cartaxo conversa com os estudantes do curso técnico, à tarde, na Unidade Brás. Foto: Divulgação

Neste sábado (1º), começa o novo ano letivo do curso técnico da SP Escola de Teatro. E a atriz paraibana Marcélia Cartaxo é a convidada especial da abertura do semestre, na Unidade Brás da instituição. O evento também marca o início das comemorações de 10 anos da Escola.

A programação do sábado começa às 9h, com uma atividade voltada aos estudantes ingressantes do semestre, aprovados no Processo Seletivo do final de 2019. Para os veteranos, a agenda começa às 15h (exceto para a turma de Atuação, que começa às 14h30). Neste turno, todos se unem para assistir à palestra de Marcélia.

No já tradicional encontro, formadores e colaboradores revelam o tema a ser trabalhado nos experimentos cênicos do semestre. O calendário completo do período está disponível no nosso site.

CONVIDADA

Nascida em Cajazeiras, interior da Paraíba, Marcélia Cartaxo é uma das mais aclamadas e premiadas atrizes brasileiras, com histórica atuação no cinema nacional. Em seu currículo estão personagens marcantes, como Macabeia, no filme “A Hora da Estrela”, cuja atuação lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim. No ano passado,  protagonizou “Pacarrete”, primeiro longa do cearense Allan Deberton, e ganhou o troféu Kikito de Melhor Atriz, em Gramado.

Marcélia também tem sua trajetória artística interligada à indústria cinematográfica do Nordeste do Brasil, integrando elencos de obras como “Madame Satã”, “História da Eternidade”, “O Céu de Suely” e “Baixio das Bestas”, e compila passagens em produções televisivas, entre elas novelas e séries.

UMA DÉCADA

Em 2020, a SP Escola de Teatro completa 10 anos do início de sua primeira turma de formação. Ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), a Instituição é referência no Brasil e no exterior com seu modelo educacional que atende, por ano, 400 pessoas no curso profissionalizante, além de oferecer à comunidade cursos de extensão e residências artísticas.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro