EN | ES

‘Mamute’, peça da Cia. do Mofo, quebra o realismo de notícia de jornal

Publicado em: 26/02/2015 |

O corpo de uma mulher é encontrado dentro de seu próprio apartamento, num famoso prédio no centro de São Paulo, que está passando por uma desapropriação e será demolido em breve. O ingrediente bizarro do fato é o tempo transcorrido da morte até a descoberta do corpo: 42 anos. Logo, vizinhos, faxineiros, profissionais de TV e até os objetos da sala dão seus depoimentos sobre a história.

 

Uma manchete real de um jornal croata em 2008 foi o ponto de partida para a criação dessa trama, que pode ser conferida em “Mamute”, espetáculo da Cia. do Mofo que estreia dia 7 de março, às 21h, no Espaço Cia do Pássaro – Voo e Teatro. A direção é de Fernando Gimenes e Carla Zanini.

 

Com texto de Dione Carlos – aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro –, a montagem rompe com o realismo das notícias de jornal, fazendo com que até os objetos ganhem vida e especulem sobre o motivo da morte e a razão pela qual ninguém a percebeu antes.

 

No elenco, estão Alessandro Marba, Dawton Abranches, Dione Carlos, Carolina Splendore, Fabricio Zavanella, Gabriela Teles, Gislaine Nascimento, Jonatã Puente e Vânia Lima. 

 

Serviço

“Mamute”

Quando: Sábados, às 21h; domingos, às 20h (de 7/3 a 29/3*) 

Onde: Espaço Cia do Pássaro – Voo e Teatro

Rua Álvaro de Carvalho, 177 – Anhangabaú

Tel.: (11) 98365-5850

Capacidade: 40 lugares

Duração: 60 minutos

Classificaçã: 16 anos

Ingressos: R$ 20

* No dia 27/03 e no dia 30/03 serão realizadas sessões às 21h