Mais dois cursos de circo da SP Escola de Teatro abrem inscrições

Publicado em: 13/08/2014 |

Nesta semana, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lançou os cursos de circo gratuitos promovidos pelo departamento de Extensão Cultural. Além desses cinco primeiros, hoje mais dois cursos entram para a programação e abrem inscrições no portal da Instituição: “Roda Cyr” e “Slackline”, ambos com aulas no Memorial da América Latina.

Voltado a iniciantes com idade superior a 16 anos, “Slackline” será orientado por Marcio Lopes de Oliveira e Marcelo Forte Sepulveda, de 1 de setembro a 5 de novembro, com encontros de segunda e quarta, das 19h às 22h. O objetivo é o desenvolvimento do equilíbrio físico e mental, estimulando o espírito coletivo.

O curso passa noções básicas sobre o equipamento para a sua prática com segurança, visando também integrá-lo ao ambiente das artes circenses. Ao final, o participante conseguirá ter controle sobre a fita, tanto estático quanto dinâmico.

Já “Roda Cyr” terá orientação de Cesar Rossi e será voltado a pessoas que tenham mais de 16 anos e com experiência em acrobacia, em atividades circenses ou em dança, com interesse em aprender a utilização artística do aparelho Roda Cyr.

A principal proposta é desenvolver o domínio em Roda Cyr, de forma que cada participante possa avançar em suas capacidades físicas e motoras e criar um estilo expressivo no aparelho. Assim, por meio de uma distinção entre a abordagem técnica e seus aspectos criativos, pode se integrar na construção de posturas e encaixes, independente do nível de cada um.

Além desses dois cursos, estão com inscrições abertas outros 5 cursos. Até o fim do ano, serão oferecidos ao total 15 cursos relacionados ao universo circense, atendendo a cerca de 300 participantes de diferentes níveis – de iniciantes até aqueles que já estão em atividade. Todos os cursos têm 64 horas de duração e oferecem certificado de conclusão.

Conheça mais sobre cada um dos cursos e inscreva-se.