Mães pretas periféricas do Brincando na Kebrada fazem sessão digital neste sábado

Publicado em: 16/10/2020 |

O Brincando na Kebrada é um coletivo de mães pretas, pedagogas e artistas periféricas, que acredita na cultura da infância por meio do brincares. E nestes tempos de distanciamento físico, elas criaram o Brincando em Casa, que será apresentado neste sábado, 17 de outubro, às 16h, na SP Escola de Teatro Digital. Os ingressos já estão disponíveis. A entrada consciente custa R$ 12,50 e a bilheteria será destinada ao grupo de mães. Quem não puder pagar pode retirar pela cota de ingressos grátis, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A programação promete a contação da história Olelê, Uma Antiga Cantiga da África, do escritor Fábio Simões. O Brincando na Kebrada vai ensinar as crianças a produzirem e organizarem um cenário com tecidos afros e coloridos, elementos da natureza, abayomis e alguns personagens do próprio livro.

A intenção é levar às crianças lazer, diversão, interação e aprendizagem em casa. Tudo com textos escritos por negras e negros brasileiros em convergência com as novas tecnologias.

“É por meio do acervo afro-literário que cantamos, contamos e encantamos histórias do nosso povo, empoderando e elevando a autoestima de todas as crianças, principalmente as negras”, pontua Mineia Oliviera, integrante do BNK, como é chamado carinhosamente o Brincando na Kebrada, cuja sede fica no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste paulistana.

“Durante a contação, convidaremos os participantes para uma construção coletiva de embarcações como: barquinhos, jangadas, canoinhas para encorajar as crianças a fazer a ‘travessia’ de enfrentamento aos medos e anseios, além de exercitar a escuta, o respeito aos mais velhos, promover a solidariedade o trabalho coletivo e o cuidado com outro”, complementa.

A SP Escola de Teatro Digital é um projeto da Coordenadoria de Extensão Cultural, sob curadoria de Miguel Arcanjo Prado e produção de Giovana Gallucci.

(Fotos: Nappy e Divulgação)

Retire seu ingresso para o Brincando na Kebrada!

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador