Lucienne Guedes Comanda Curso de Atuação

Publicado em: 20/04/2011 |

Formada em Artes Cênicas, Dança e Música, Lucienne Guedes Fahrer é artista residente do grupo de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A atriz já foi coordenadora da Escola Livre de Teatro, em Santo André, e fundadora do Teatro da Vertigem, ao lado de Antônio Araújo. Foi, também, até 2010, formadora convidada do Departamento de Artes Cênicas na faculdade em que se graduou – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São (ECA/USP).

Ela dirigiu quatro peças, atuou em 13 e escreveu 12, além de ter feito dramaturgia em três espetáculos.

Lucienne conta que uma das pessoas que influenciaram muito na sua maneira de pensar linguagem, dramaturgia e ligação com a realidade foi o dramaturgo argentino radicado no Equador, Aristides Vargas, citando o espetáculo “Razón Blindada” (Razão Blindada).

Atualmente, a dramaturga participa do Núcleo Argonautas, dirigido por Francisco Medeiros, Coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, e é artista convidada da Cia. Livre, no Projeto África, e do Teatro dos Narradores, no projeto Depois do Desmanche.

A diretora revela que acredita que o mais importante na formação de um ator é oferecer condições para que ele seja, antes de tudo, um artista. Além disso, ela considera igualmente importante “desenvolver a capacidade e a clareza de trabalhar juntamente com outros criadores, entendendo o papel de cada um, as relações e dinâmicas criativas possíveis. Afinal de contas, teatro é uma arte coletiva”, finaliza Lucienne.