Livro reúne 17 peças de João Fábio Cabral

Publicado em: 19/12/2013 |

“De um lugar”, “Bob é negro”, “Um verão familiar” e “Me leva pra casa” são algumas das peças do ator, diretor e dramaturgo João Fábio Cabral. Essas quatro obras estão na compilação de 17 peças do autor, o livro “Cinzeiro” (Ed. nVersos), lançado recentemente.

Uma homenagem aos 13 anos de carreira de Cabral, “Cinzeiro” leva ao público alguns dos trabalhos que consolidaram o potiguar como um dos dramaturgos de destaque no cenário nacional, destacando suas principais características, como suas inspirações urbanas, o diálogo hábil, a violência e poeira das grandes cidades descritas em suas minuciosas construções, assim como os prazeres e as dores adquiridas a partir destes cenários.

A seleção das peças que iriam compor a obra não foi fácil: o autor teve de escolher entre seus quase 60 textos – dentre os quais, mais de 20 foram encenados.

Permeados por temáticas como a solidão, vida familiar, afinidades e dificuldades dos tratos entre amigos e desconhecidos, e relacionamentos homoafetivos, as peças do artista geralmente focam nas emoções e descrevem diferentes formas de relações na sociedade.

“Delicadeza”; “Bem de longe um bolero”; “Animais vivem no deserto”; “Distante”; “Cinzeiro”; “Retalhos”; “Tanto”; “Guloseimas”; “Flores brancas”; “Um lugar que nunca tive”; “Separada dança”; “Talvez se tratasse de um quarto desses de televisão”; “Escreva para que eu viva de alguma forma perto de ti” são as obras que completam a compilação.

“Cinzeiro” já pode ser adquirida pelo site da editora.

Texto: Felipe Del