“Lisístrata – O Voo das Andorinhas” reestreia no Teatro Arthur Azevedo

Publicado em: 03/09/2019 |

“Lisístrata – O Voo das Andorinhas”. Foto: ìtalo iago

Após temporadas no Teatro Sérgio Cardoso e SP Escola de Teatro; circular por festivais e mostras em diversas cidades do país e conquistar 21 prêmios e 15 indicações artísticas, o espetáculo “Lisístrata – O voo das Andorinhas” entra em cartaz pela terceira vez na capital paulista: dessa vez, no Teatro Arthur Azevedo.

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com a Secretaria Municipal de Cultura, a comédia clássica de Aristófanes, integra a programação do Teatro no bairro da Mooca, às sextas, sábados e domingos, no período de 06 a 22 de setembro.

A trama narra a história de mulheres de várias cidades da Grécia que, cansadas de perder seus maridos e filhos a uma guerra que já dura mais de 20 anos, criam um protesto inusitado para dar fim ao conflito. Lideradas pela ateniense Lisístrata, elas organizam uma greve de sexo, maneira que encontraram para se fazer ouvidas pelos homens da época.

Inspirada na tradução inglesa para a metáfora do subtítulo “O Voo das Andorinhas”, o espetáculo traz um diálogo com a contemporaneidade acerca do feminino, tem sonoplastia executada ao vivo e uma encenação totalmente voltada ao universo e orientação geográfica dos pássaros. O figurino é assinado por Rosangela Ribeiro, a encenação por Tom Rezende e a direção musical por Izabel Lima.

circle

Onde: Teatro Arthur Azevedo – Avenida Paes de Barros, 955 – Mooca

Quando: Sex. e sáb., às 19h; dom., às 17h

Quanto: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia entrada) e R$ 10,00 para estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro