Liberte um livro!

Publicado em: 13/06/2014 |

Que tal libertar um livro e, com isso, incentivar a leitura e contribuir para uma cidade mais acessível?

Compartilhar conhecimento e cultura é um dos motes do projeto Leitura na Praça. Promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a ação transforma a Praça Roosevelt numa espécie de biblioteca ao ar livre. Por meio dele, aprendizes, colaboradores e comunidade exercem o incentivo à prática da leitura, a troca e a doação de livros.

Assim, eventualmente, aos sábados, a Escola disponibiliza parte de seu acervo de livros no Parquinho Infantil da Praça, em ações que recebem ambientações especiais criada pelos aprendizes.

Agora, para diversificar e reforçar o acervo que será colocado à disposição do público e dar continuidade ao projeto, a SP Escola de Teatro está recebendo doações de livros, especialmente de cunho literário. As doações devem ser feitas na Biblioteca da Sede Roosevelt da Instituição (Praça Roosevelt, 210 – Centro), de segunda a sábado, das 9h às 19h.

Além das edições do Leitura na Praça, as obras também estarão em carrinhos que circularão pela Escola e seu entorno. No segundo semestre, eles ainda serão utilizados em intervenções pela cidade.

O projeto

O Leitura na Praça constitui-se como um projeto de incentivo no qual aprendizes, colaboradores e comunidade exercerão o incentivo à prática da leitura, a troca e a doação de livros. Os aprendizes selecionados terão como função a organização, o planejamento, a divulgação e a participação ativa nestas ações. A atividade é transversal aos Cursos Regulares da Escola e tem por objetivo estimular a leitura através da disponibilização, troca e doação espontânea de livros. Os aprendizes inscritos nesse projeto devem participar assiduamente das atividades da Escola, ter excelente desempenho e disponibilidade para a realização desta atividade fora dos horários de aula.

Texto: Felipe Del