‘LEPORIFOBIA’ leva aos palcos conto de Julio Cortázar

Publicado em: 16/09/2016 |

Com dramaturgia livremente inspirada pelo conto “Carta a uma Senhorita em Paris”, do escritor argentino Julio Cortázar, o espetáculo “LEPORIFOBIA” estreia, em 17 de setembro, no Teatro Laboratório da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). As sessões ocorrem até 2 de outubro, aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, com entrada gratuita.

Concebida por Alice Oliveira, Lais Trovarelli e Zi Arrais, que também assina a direção, a peça narra a história de uma mulher que se instala provisoriamente no apartamento em que antes vivera com seu antigo companheiro, a quem se remete numa carta. A mudança de ambiente desencadeia nela um estranho descontrole: o vômito compulsivo de coelhinhos, que lhes sobem a garganta e quebram o silêncio do apartamento.

Quem é essa mulher e porque ela vomita coelhinhos? Porque isso se intensifica ao se instalar neste apartamento? São alguns dos mistérios que enriquecem a trama da montagem; os mesmos que encantam o leitor do conto de Cortázar narrado em primeira pessoa e marcado pela não-linearidade, por repetições labirínticas e por um imaginário atrelado ao realismo fantástico.

Com elenco formado por Lais Trovarelli, Agmar Beirigo, Ana Laura Gentile, Lucas Corbucci, Matheus dos Santos Dionisio e Nathalia de Melim, o espetáculo nasceu do encontro de alunos-artistas da ECA/USP e faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da diretora Zi Arrais, sob orientação de Cibele Forjaz, professora de Iluminação e Direção Teatral no departamento de Artes Cênicas da USP.

Completam a equipe Alice Oliveira, responsável pela direção musical e composições originais, a iluminadora Maíra do Nascimento; as musicistas Alice Oliveira, Amanda Ferraresi, Ana Laura Gentile, Mariana Carvalho; e Daniele Desierrê, que assina cenografia e figurino do espetáculo.

Leporifobia
Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, nº, 380 – Butantã, São Paulo
Quando: até 2 de outubro, sábados às 20h e domingos às 19h.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março