SP Escola de Teatro

Leitura dramática marca o lançamento de livro de Carol Pitzer

A dramaturga Carol Pitzer, egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, lança no dia 8 de maio, às 20h, a obra “Nomes difíceis para objetos inúteis”. O lançamento acontece na sede Roosevelt e contará com uma leitura do texto na íntegra. A peça foi escrita para o projeto [ABSURDAS], que teve residência na SP Escola de Teatro e estreou em fevereiro deste ano no Teatro Sérgio Cardoso.

Leia também:

Para dramaturga, formação na SP Escola de Teatro valoriza papel coletivo da arte
Artistas da SP Escola de Teatro estreiam espetáculo ‘[ABSURDAS]’, no Sérgio Cardoso

“O processo começou com conversas com os atores em busca de uma temática em comum que nos interessasse discutir. A palavra apatia e a ideia de um mundo sem saída surgiram e decidi iniciar uma pesquisa sobre o Teatro do Absurdo. Me parecia que vivíamos em um momento parecido com aquele em que o Teatro do Absurdo surgiu, em que os sujeitos se colocavam em bolhas, incapazes de diálogo e com uma individualidade exacerbada”, explica Pitzer.

A partir da imagem de burgueses numa cobertura, refletida em um aquário e em uma máquina de garras num parque de diversões, a peça procura explorar a impossibilidade de sobrevivência coletiva e individual no mundo contemporâneo.

Sair da versão mobile