‘Leite Derramado’, de Chico Buarque, tem temporada no Sesc Consolação

Publicado em: 13/10/2016

Cena de “Leite Derramado”, da Cia. Club Noir. Foto: Edson Kumasaka
 
Depois de estrear no {Mirada} Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, a versão da Cia. Club Noir para o romance “Leite Derramado”, de Chico Buarque, tem uma curta temporada no Sesc Consolação, entre 14 de outubro e 13 de novembro.
 
Com adaptação e direção de Roberto Alvim, a montagem revela as amarguras de seu Eulálio Assumpção, que, aos 100 anos, espera solitariamente a morte, deitado em uma maca no corredor de um hospital público. Ele é membro de uma família falida da elite brasileira.
 
Delirante, mistura passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, mitologia e política. Ele é assombrado pelas memórias sobre seus antepassados e descendentes – o avô latifundiário e escravagista, o pai senador corrupto, o neto guerrilheiro e o bisneto traficante.
 
A ideia é criar uma reflexão sobre a o peso da História para a construção da identidade nacional e das mazelas enfrentadas pela maioria da população. Além disso, a peça aponta para a necessidade de reconstrução dos nossos procedimentos éticos e do surgimento novas possiblidades de ação política.
 
O elenco conta com a participação de Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado, Taynã Marquezone, Caio D’aguilar, Marcel Gritten, Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio.
 
Publicada em 2009, a obra de Chico Buarque venceu importantes prêmios da literatura, como o Jabuti, Portugal Telecom e BRAVO!. O livro foi traduzido para vários idiomas e lançado em dezenas de países, como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.
 
Serviço
“Leite Derramado”, da Cia. Club Noir
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila  Nova, 245, Vila Buarque. (11) 3234-3000
Estreia 14/10. Qui. a Sáb., 21h, e Dom., 18h. Até 13/11.
R$40. 70 min. 16 anos.
*Não haverá sessões nos dias 20/10 e 30/10



Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS