Lançamento da Revista A[L]BERTO

Publicado em: 09/12/2011 |

Segunda-feira, dia 12/12, é a data escolhida para o lançamento de A[L]BERTO, a mais nova publicação sobre artes cênicas do País. Totalmente voltada ao fazer teatral, A revista publicada pela SP Escola de Teatro tem seu primeiro número coordenado pela professora e pesquisadora Silvana Garcia.

Com o objetivo de ampliar o espaço de debate e reflexão sobre a cena teatral contemporânea, A[L]BERTO aborda, em sua primeira edição, a questão do “ator no centro do palco” e traz uma seleção de textos jornalísticos do professor, crítico, dramaturgo, diretor e ator Alberto Guzik (1944-2010), homenageado com o nome da publicação.

O periódico nasce com a perspectiva do confronto de ideias próprio do artista que, nas palavras do Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, o ator Ivam Cabral, não temia o risco e possuía uma visão plural sobre a vida e a arte. A versatilidade e a abertura de Alberto Guzik inspiraram a publicação que traz, desde a opção gráfica do título, o conceito do convívio entre pontos de vista diversos.

Ao longo de suas 144 páginas, além de depoimentos gravados em junho deste ano, em uma Roda de Conversa que contou com a presença de Luiz Päetow, Luis Mármora, Francisco Medeiros e Silvana Garcia, encontram-se leituras críticas de espetáculos, contribuições técnicas de profissionais, como iluminadores, sonoplastas e cenógrafos, interface com outros tipos de arte. A revista ainda conta com espaço para resenha de livros e relato de eventos relevantes ao exercício teatral de forma mais ampla.

“Com esta publicação a SP Escola de Teatro aprofunda a discussão de temas relativos às artes cênicas, ampliando o trabalho que vem sendo desenvolvido nas aulas e oficinas”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Lançamento Revista A[L]BERTO

Quando: Segunda-feira (12), das 19h às 21h