“Krum”, com Renata Sorrah, e outros espetáculos disponíveis online no Oi Futuro

Publicado em: 17/09/2020 |

Peças nacionais e uma internacional que ficaram em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio, estão disponíveis gratuitamente no site oifuturo.org.br, até o dia 21 de setembro.

Com temáticas que vão desde o cotidiano de pessoas comuns e seus conflitos internos à fábulas modernas que promovem a reflexão sobre política e filosofia, as peças teatrais são voltadas para o público adulto.

Confira:

KRUM

Dirigido por Marcio Abreu, “Krum” acompanha o cotidiano de diversos personagens ordinários. São pessoas comuns que diariamente precisam lidar com suas frustrações, típicas de uma sociedade baseada no consumo. Um espetáculo sobre conflitos internos. A peça se inicia com o retorno ao lar de Krum, que, depois de perambular pela Europa em busca de experiências, volta para casa – na periferia de uma cidade israelense – de mãos vazias. Ao chegar, confessa que não viu nada, não viveu nada, que nem mesmo no estrangeiro foi capaz de encontrar o que buscava.

2500 POR HORA

Adaptado do texto original do autor francês Jacques Livchine, diretor do Théâtre de l’Unité, na França, “2500 por hora” reúne escritos de Tcheckov, Molière, Shakespeare, Goethe e muitos outros autores. Na versão brasileira, autores como Nelson Rodrigues e Martins Penna ganham destaque no espetáculo que propõe recontar a história dos mais de dois mil anos do teatro. A peça que homenageia o teatro esteve em cartaz no Centro Cultural entre os meses de julho a agosto de 2015.

SIRI

Espetáculo canadense, “SIRI” estreou no Brasil em novembro de 2017. Utilizando a caixa de um iPhone, a atriz Laurence Dauphinais interage, em tempo real, com um aplicativo de smartphone e produz diálogos inéditos. A peça é falada em francês com trechos em inglês, mas com legendas simultâneas em português.

A PAZ PERPÉTUA

A peça é uma fábula teatral que acompanha a vida de três cachorros que participam de um processo seletivo pela prestigiada “coleira branca”, oferecida a um representante canino do corpo de elite do combate antiterrorismo. Dirigido por Aderbal Freire-Filho, o texto da peça foi escrito pelo dramaturgo espanhol Juan Mayorga, e mistura elementos teatrais e das fábulas para abordar, através dos animais, a filosofia, política e a violência.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024