Ivam Cabral e Joaquim Gama representam a Escola em colóquio luso-brasileiro

Publicado em: 11/10/2019 |

Ivam Cabral e Joaquim Gama (ambos à dir.), durante exibição do filme ‘O Filho Pródigo’. Foto: Divulgação.

Na última quinta-feira, o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, e o coordenador pedagógico Joaquim Gama participaram das mesas de debates do colóquio luso-brasileiro sobre arte inclusiva, em Portugal. A instituição paulista é uma das organizadoras em parceria com a Escola Superior Artística do Porto (Esap).

Cabral e Gama estiveram na mesa de abertura do evento, falando sobre a pedagogia da SP Escola de Teatro. Além deles, estava também a formadora Adriana Vaz.

Na quarta-feira, os brasileiros assistiram à exibição do filme “O Filho Pródigo”, da diretora Luiza Pinto, sobre a reinserção social de pessoas egressas do sistema carcerário. O evento contou com a presença da ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, e atrizes e atores presos que estão no elenco do longa-metragem.

PALCO

Nesta sexta-feira, Ivam Cabral apresenta o solo “Todos os Sonhos do Mundo”, no teatro da Esap. A peça escrita por ele e Rodolfo García Vázquez (que assina a direção) aborda questões ligadas à depressão, em caráter confessional e com base em obras de poetas brasileiros e estrangeiro.

“Como ator, trabalhei muito em Portugal. Algumas centenas de vezes, é bom dizer. Porém, há mais de vinte anos não subo ao palco por aqui. Porto, a primeira cidade portuguesa onde trabalhei como ator (em 1992 com ‘Saló, Salomé’), me recebe hoje à noite para conhecer ‘Todos os Sonhos do Mundo'”, escreveu Cabral em seu blog.

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022