Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral vence o Prêmio Estado de São Paulo

Publicado em: 30/01/2020 |

Ivam Cabral na cerimônia na cerimônia de premiação, no Palácio dos Bandeirantes. Foto: André Sfetano/SP Escola de Teatro

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, venceu, nesta quarta-feira (29), o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, na categoria Formação e Capacitação. O anúncio foi feito em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de autoridades e convidados.

A premiação concedida a Cabral se deve ao trabalho dele à frente da Escola, criada em 2009, que é referência no Brasil e no exterior em formação nas artes do palco. Além de diretor executivo da instituição, Ivam Cabral também é ator e dramaturgo, cofundador da Cia. Os Satyros.

Concorriam na mesma categoria Claudio Anjos, pela realização do projeto Arte na Escola; Fábio Zanon, pelo programa pedagógico da 50ª edição do Festival de Campos de Jordão; Rafael Steinhauser, pelo trabalho na EBAC e no MIT; e Stela Barbieri, pelo trabalho à frente do Binah Espaço de Artes.

Uma das mais tradicionais premiações do Brasil, o Prêmio Estado de São Paulo é dividido em 15 áreas, incluindo museus, equipamentos e centros culturais, cultura popular e tradicional e livro, leitura e bibliotecas.

Cada um dos vencedores recebe um troféu e o valor de R$ 30 mil. As indicações foram feitas pelos membros do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa, do Condephaat, da Comissão de Análise de Projetos do ProAC Expresso ICMS e pelos secretários de Cultura dos 645 municípios de São Paulo.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro