Ivam Cabral representa a SP Escola de Teatro em Seminário da UFMG

Publicado em: 26/08/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco será o mote do primeiro encontro do I Seminário de Teatro e seu Ensino, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 27 a 29 de agosto, para tratar de práticas de ensino e de pesquisa em artes cênicas.

Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, será o responsável por falar sobre o sistema pedagógico da Escola, na abertura do evento. Realizada amanhã (27), às 10h, o tema da conferência será “SP Escola de Teatro – Artistas que formam artistas”. “É sempre um prazer trocar conhecimentos e experiências entre profissionais e projetos que pensem a formação teatral de maneira séria e inovadora”, afirma.

O objetivo do seminário, que reúne artistas e outros docentes, é estabelecer relações entre as práticas de ensino e de pesquisa pedagógica na área de artes cênicas, abrangendo a educação formal e a não formal. Assim, nesta sua edição inaugural, o evento traz o tema “Processos e metodologias formativas em Artes Cênicas”.

Mesas-redondas, conferências e minioficinas levarão à comunidade universitária e ao público externo diversos métodos de organização e realização do processo de ensino e aprendizagem. Também haverá o lançamento de um livro.

O seminário é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Artes e pelo Colegiado de Graduação em Teatro. Interessados em participar deverão se inscrever amanhã (27), pessoalmente, no auditório Álvaro Apocalypse. Mais informações podem ser obtidas com a professora Rita Gusmão, pelo e-mail [email protected].

Conferências

Abertura: 27 de agosto, 10h

SP Escola de Teatro – Artistas que formam artistas

Ivam Cabral (SP)