Ivam Cabral recebe homenagem do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

Publicado em: 10/07/2017 |

O ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral. Foto: André Stefano/Divulgação

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, recebe, nesta terça-feira (11), o Prêmio Especial da quinta edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro.

Cabral é homenageado por seu trabalho como diretor da SP Escola de Teatro, considerada um centro de referência no ensino das artes do palco e cujo modelo pedagógico, baseado numa pedagogia não hierárquica, é respeitado internacionalmente — sendo replicado, inclusive, na Suécia e na Finlândia.

Ator, diretor e dramaturgo, Ivam Cabral é também um dos fundadores da Cia. Os Satyros, criado em 1989 em São Paulo.

Homenageados

Além de Cabral, o ator Renato Borghi e as atrizes Ruth de Souza e Etty Fraser são contemplados com o Prêmio Especial, que celebra personalidades que contribuíram e contribuem, em diversos sentidos, para o aprimoramento da história do teatro brasileiro.

A cerimônia de entrega do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro acontece nesta terça (11), às 20h, no Teatro Porto Seguro. Os atores Marcelo Médici e Marisa Orth são os apresentadores da edição.O evento é só para convidados.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol