Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Ivam Cabral recebe homenagem do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

Publicado em: 10/07/2017

O ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral. Foto: André Stefano/Divulgação
 
 
O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, recebe, nesta terça-feira (11), o Prêmio Especial da quinta edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro.
 
Cabral é homenageado por seu trabalho como diretor da SP Escola de Teatro, considerada um centro de referência no ensino das artes do palco e cujo modelo pedagógico, baseado numa pedagogia não hierárquica, é respeitado internacionalmente — sendo replicado, inclusive, na Suécia e na Finlândia. 
 
Ator, diretor e dramaturgo, Ivam Cabral é também um dos fundadores da Cia. Os Satyros, criado em 1989 em São Paulo. 
 
Homenageados
 
Além de Cabral, o ator Renato Borghi e as atrizes Ruth de Souza e Etty Fraser são contemplados com o Prêmio Especial, que celebra personalidades que contribuíram e contribuem, em diversos sentidos, para o aprimoramento da história do teatro brasileiro.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro acontece nesta terça (11), às 20h, no Teatro Porto Seguro. Os atores Marcelo Médici e Marisa Orth são os apresentadores da edição.O evento é só para convidados.
 



Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS