Ivam Cabral e SP Escola de Teatro são destaques no Fantástico da TV Globo

Publicado em: 08/02/2021 |

Ivam Cabral e a SP Escola de Teatro no Fantástico, da TV Globo- Reprodução/TV Globo

Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, foi destaque em uma matéria especial do Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo, 7.

Denominada “Arquitetura hostil: Como construções afastam pessoas de ambientes públicos? ”, a reportagem fala das iniciativas e atitudes tanto do poder público como da sociedade civil em afastar os moradores de rua dos espaços urbanos. O personagem principal é o padre Julio Lancellotti, que na última semana, chamou atenção ao destruir à marretadas pedras colocadas embaixo de um viaduto para afastar moradores de rua que dormiam por lá.

Ivam comentou sobre a iniciativa do Satyros, grupo teatral que fundou ao lado de Rodolfo Gárcia Vázquez, de se instalar na Praça Roosevelt em uma época em que a região não estava revitalizada, em 2000. Ele explica como é importante o convívio social entre pessoas de classes sociais e estilos diferentes em um mesmo ambiente público, e como essa interação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

A história da criação da SP Escola de Teatro e sua interação solidária com a comunidade que a cerca é elogiada como uma iniciativa fundamental para uma convivência harmônica na cidade de São Paulo.

Confira a reportagem especial no G1

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024