SP Escola de Teatro

Ivam Cabral é empossado em cargo na Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do Centro Arnaldo Araújo, em Portugal

Nesta terça-feira, 10, o diretor executivo da SP Escola de Teatro Ivam Cabral empossou o cargo de consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico (CEPAC), do Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), parte da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

Festival MixBrasil, que valoriza a cena teatral LGBTQIA+, abre inscrições para residências artísticas na edição de 2022

No início de abril a diretora da ESAP veio pessoalmente ao Brasil para fazer o convite, acompanhada das pesquisadoras e professoras Luisa Pinto (ESAP) e Josefina González Cubero (Universidad de Valladolid). A parceria entre a SP e a ESAP já acontece há muitos anos e contou com diversos projetos de intercâmbio entre estudantes e professores, colóquios e residências artísticas. Hoje (10) o artista comemorou a conquista em suas redes sociais, e recebeu saudações e foi parabenizado pelos amigos.

Chamamento de participação da Virada Cultural 2022 da Sec. Municipal de Cultura está com as inscrições abertas até dia 11, quarta-feira

O CEAA é uma unidade de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, sendo o CEPAC composto por profissionais com currículo reconhecido nas áreas de trabalho dos quatro grupos de investigação: estudos de arquitetura; estudos de cinema; arte e estudos críticos; estudos de artes performativas.
Fazem parte das atribuições do CEPAC, analisar o funcionamento da unidade e emitir parecer sobre o plano, o relatório de atividades anuais e orçamento.

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

O diretor é o primeiro consultor a ser convidado para essa área, a qual reúne nomes de grande peso no meio acadêmico internacional, como Alberto Ruiz de Samalego, da Facultad de Bellas Artes, Universidad de Vigo (Espanha), Alfonso Alvazrez Mora, Instituto de Urbanística, Universidad de Valladolid (Espanha), Facultad de Bellas Artes, Universidad de Castilla la Mancha (Espanha), Jacques Lemière, CLERESE – UMR CNRS BO19, Université de LIlle 1 (França), Mara Montanaro, da Université Paris 8 (França), Nuno Portas, da Faculdade de Arquetectura da Universidade do Porto (Portugal).