‘Iracema Via Iracema’ é encenada em um ônibus estacionado em frente à SP Escola de Teatro

Publicado em: 27/03/2017 |

Cena de “Iracema Via Iracema”. Foto: Christiane Forcinito

A Trupe Sinhá Zózima e o Agrupamento Andar 7 estacionam um ônibus em frente à sede Roosevelt da SP Escola de Teatro para encenar seu novo trabalho: “Iracema Via Iracema”, da dramaturga cearense Suzy Lins de Almeida. O espetáculo fica em cartaz até 29 de abril.

Com direção de Anderson Maurício, a tragicomédia narra a história de uma mulher semianalfabeta, de origem rural, que decide viver pelo resto de sua vida dentro de um ônibus, deslocando-se pelas ruas da cidade. A personagem, encarnada pela intérprete-criadora Luciana Ramin, compartilha com o público a sua trajetória de vida, seus sentimentos e suas sensações.

A encenação explora recursos de vídeo mapping e pintura digital sobre o corpo para criar uma espécie de instalação cênica, rica em elementos e signos visuais, sonoros, gestuais e sensoriais. O espetáculo multimídia transita entre diferentes linguagens artísticas, entre o real e o ficcional, entre o teatro e a performance, entre a palavra e a imagem digital.

Criado por Ramin e Gabriel Diaz Regañon, o Agrupamento Andar 7 conduz, desde 2008, uma investigação sobre o hibridismo de linguagens (teatro, fotografia, dança, artes plásticas e cinema). Já a Trupe Sinhá Sózima pesquisa o ônibus como espaço cênico desde 2007. Os dois núcleos desenvolvem um trabalho conjunto desde 2013.

“Iracema Via Iracema”, de Trupe Sinha Zózima e Agrupamento Andar 7
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, Centro. (11) 3775-8600.
Qui. a Sáb., 21h, até 29/4.
Grátis. 90 min.16 anos.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024