SP Escola de Teatro

Instituto Tomie Ohtake tem vaga para aprendizes de Técnicas de Palco, egressos ou atuais

Sede do Instituto Tomie Ohtake, no bairro paulistano de Pinheiros, próximo ao metrô Faria Lima

Uma parceria firmada pelo Programa Kairós, da SP Escola de Teatro, com o Instituto Tomie Ohtake criou uma vaga temporária de trabalho para aprendizes — atuais ou egressos — do Curso Regular de Técnicas de Palco

O selecionado será contratado como contrarregra do projeto Manhãs de História, iniciativa do Tomie Ohtake que promove o amplo acesso à arte e à cultura por meio de atividades voltadas a pessoas com e sem deficiência, de todas as idades, e a grupos em situação de vulnerabilidade social.

No cotidiano do trabalho, o contrarregra terá como funções o acompanhamento da equipe de montagem das estruturas utilizadas para contação de histórias, a organização das demandas do elenco e o acompanhamento da entrada do público na atividade, entre outras responsabilidades.

Para o trabalho, é preciso que o selecionado tenha disponibilidade para um dia de formação — no qual conhecerá o Instituto, seu funcionamento e seus núcleos —, três dias de ensaios (entre 24 e 27 de outubro) e cinco apresentações (sendo necessário chegar duas horas antes de cada sessão) que têm a seguinte programação:

Sexta-feira, 28 de outubro – 9h30
Sábado, 29 de outubro – 11h
Sexta-feira, 25 de novembro – 9h30 e às 14h30
Sábado, 3 de dezembro – 11h

Pelo tempo total de trabalho, o Instituto Tomie Ohtake define cachê de R$ 1.600 para aprendizes egressos e R$ 1.200 para aprendizes atuais. A diferença se justifica pelo fato de o egresso já ser um profissional formado, enquanto os aprendizes atuais ainda estão em formação.

Para se inscrever, é necessário enviar e-mail para kairos@spescoladeteatro.org.br com nome completo, Módulo (se for aprendiz atual), ano de conclusão de curso (se for egresso) e o currículo até as 23h59 de domingo, 23 de outubro. Vale lembrar que a vaga é exclusiva para aprendizes do Curso Regular de Técnicas de Palco. O candidato deve estar disponível para entrevista no Instituto Tomie Ohtake, que deve ocorrer entre segunda e terça-feira (24 e 25 de outubro).

Saiba mais sobre o projeto Manhãs de História no vídeo abaixo: