EN | ES

Inscrições: Direção artística para espetáculos circenses e Curso de Iniciação em Documentário para Cinema e TV

Publicado em: 29/09/2014 |

Dois novos cursos gratuitos de Extensão Cultural estão com inscrições abertas no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: “Direção artística para espetáculos circenses” e “Curso de iniciação em documentário para cinema e TV”.

 

Ambos têm 64 horas de duração. As inscrições devem ser feitas online, aqui no portal.

 

“Direção artística para espetáculos circenses”

O curso terá orientação de vários profissionais com experiência na área, sob orientação de Hugo Possolo, que também é responsável pela aula de abertura: Mark Bromilow; Lu Lopes (Palhaça Rubra); Ulysses Cruz; Telumi Hellen; Gabriel Villela; Caetano Vilela; Marcelo Lujan (Circo Amarillo).

 

A proposta é abordar diferentes prismas sobre direção artística para circo. Cada um dos especialistas trará diferentes abordagens sobre o tema.

 

Os encontros acontecem de segunda e terça, das 19h às 22h, de 7 de outubro a 4 de novembro de 2014, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

 

“Curso de iniciação em documentário para cinema e TV”

O curso será orientado por 7 professores suecos que já realizaram documentários de reconhecimento internacional: Anders Bohman, Stina Dabrowski Lundberg, Lotta Erikson, My Haggbom, Matthew Allen, Pers – Anders Ring e Tinna Jone.

 

O curso tem como objetivo capacitar os alunos a aprender o básico sobre criação em processo audiovisual, tendo em vista produção de documentário passando por todas as fases do fazer criativo: do tema a finalização, incluindo história do cine documental, composição da imagem, som, luz, roteiro, direção e edição. Também serão discutidas questões éticas e desenvolvimento técnico dos equipamentos também.

 

As aulas acontecem na Sede Roosevelt da Escola, de 20 a 31 de outubro de 2014, com encontros de segunda a sexta, das 10 às 22h, em três turnos.